• Apoio ao Cliente: 229 385 593
  • Urgências: 918 600 329
  • Aberto 24 Horas
 

Home / Apoio Domiciliário

Serviços especializados de Apoio Domiciliário a quem, por motivos de doença ou outro impedimento, não possa assegurar a satisfação das suas necessidades básicas (crianças, convalescentes, idosos, mulheres puérperas, pessoas com doença de Alzheimer, e outras demências).

A Mais Família distingue-se pela sua forte aposta na formação e especialização dos seus técnicos de geriatria, garantindo assim um serviço de qualidade e profissionalismo.

SERVIÇOS:

Higiene e Conforto Pessoal
Higiene parcial e total, acompanhamento diurno e/ou nocturno, confecção ou entrega da refeição ao domicílio e acompanhamento da mesma, cuidados básicos de imagem pessoal, cuidados de bem-estar (massagens, manicure, pedicure…).

• Higiene e conforto do Lar
Manutenção e limpeza do lar, tratamento de roupas, orientação e/ou acompanhamento de pequenas modificações no domicilio que permitam maior segurança e conforto.

• Cuidados de Saúde
Apoio na administração de medicação; cuidados de enfermagem, fisioterapia, podologia e outros serviços ao domicílio; acompanhamento a consultas médicas/tratamentos, reabilitação física e cognitiva em situações de AVC, doença de Alzheimer, etc.

Animação e Acompanhamento Activo
Actividades de animação, estimulação cognitiva e sensorial, acompanhamento de saídas ao exterior (passeios, etc).

• Ajudas Técnicas 

Aconselhamento e orientação na compra e/ou aluguer de Ajudas Técnicas como cadeiras de rodas, bengalas, apoios de quarto de banho, etc.

• Acessoria Técnica (Reforma, complementos, subsídios,…)

Apoio no esclarecimento de questões relacionadas com a reforma, complementos, subsídios e outros apoios. A Mais Família presta apoio no preenchimento dos documentos, articulando com os respectivos organismos, por forma a assegurar aos seus utentes o acesso a direitos sociais.

Para solicitar os serviços da SAD deve contactar a Mais Família (telefone, e-mail ou presencialmente). Se desejar poderá ser realizada uma visita ao domicílio sem qualquer custo, para uma melhor identificação e avaliação das áreas a intervir, bem como das respostas adequadas às necessidades.

O orçamento no qual estão incluidos os serviços a disponibilizar, horários e frequência dos mesmos, será apresentado no prazo máximo de 48horas.

Os serviços de apoio domiciliário podem ser prestados em períodos diurnos ou nocturnos, temporários ou de longa duração, estando a Mais Família disponível 7 dias por semana, 365 dias por ano.

A Mais Família acompanha e controla sistematicamente o desenvolvimento de todas as actividades, quer através de visitas regulares a casa dos utentes, quer pelo permanente contacto com as suas famílias e com os técnicos de geriatria que os acompanham. Desta forma, garantimos uma resposta de proximidade e adequada às necessidades de cada pessoa/família.